quinta-feira, dezembro 07, 2006

Desenvolvimento do Bebê - 4 meses

ZONA DE CONSTRUÇÃO.
A cara de seu pequeno está começando a parecer mais "humana" enquanto a boca e o nariz adquirem forma. O esmalte dos dentes está se formando, as impressões digitais estão definidas e os movimentos dos olhos começarão no fim deste mês. Seu feto pesa ao redor 57 a 99 gramas (duas a três onças e meia) e mede 10.15 a 15.30 centímetros (quatro a seis polegadas).

DELE E DELA.
Embora o sexo de seu feto se determinou no momento da concepção, é somente durante o segundo trimestre que as genitais do bebê se desenvolvem o suficiente como para revelar visivelmente o sexo. Surpreendentemente, se tiver uma menina, seus ovários já produziram milhões de ovos! E, no caso de ter um menino, as células produtoras de esperma estão já presentes em seus testículos!

QUE ESTÁ ACONTECENDO.
Seu bebê é ativo em todas as formas - chupando seu polegar, pegando o cordão umbilical e fazendo pequenas acrobacias. Para a décima sexta semana, pode que você comece a sentir os pequenos movimentos de pequenos chutes e pequenos golpes, ou até pode que comparta seus soluços! Preste atenção especial após as refeições, e nas tardes e no anoitecer, quando o feto parece estar mais ativo. Freqüentemente quando você não está em movimento - quando você estiver quieta sentada ou conduzindo ou pondo seus pés pro alto para descansar - é quando seu pequeno dentro decide pôr-se realmente energético. Tente pressionar ligeiramente sua mão na área onde você acaba sentir um pequeno chute. Reage seu bebê lhe dando outro pequeno chute? Ou talvez responde mudando de posição? Ambos estão começando realmente a interagir!

COMPANHEIROS DE CAMA.
Os ciclos de atividade de seu bebê estão agora ligados de algum modo aos seus. Entre as 20 e 22 semanas, o feto torna-se diurno, significando que os padrões de estar acordado e dormindo não são os mesmos durante o dia e a noite. Seu próprio relógio corporal também está adaptando-se ao do seu bebê: seu sono está transformando-se gradualmente mais ligeiro e com mais interrupções na noite, e você pode tomar um descanso mais facilmente durante o dia.

8 Comments:

Blogger Natizinha said...

Olá querida!
parabéns pela gravidez!!!
com quantas semanas vc esta?
eu estou com 28!!
vou te linkar no meu blog ta?
quando puder me faça uma visitinha!
beijosss e um ótimo fim de semana!

10:36  
Anonymous Anônimo said...

Oi Vivi! Ainda não sabe o sexo? Qdo vai fazer a ultra pra saber? Agora estou curiosa..rs
Um beijão!

13:49  
Anonymous Anônimo said...

Oi Vivi! Nossa, o Gabriel faz exatamente o que tá escrito aí! Ele mexe bastante qdo estou quieta..rs...durante o dia, qdoe stou trabalhando e andando de lá pra cá, ele quase não se mexe! Engraçado, não? Beijão!

05:17  
Anonymous Anônimo said...

Oi passei pra saber de voce e do Bebe e desejar uma semana maravilhosa
beijos

08:27  
Blogger .:: By Adri ::. said...

mIGA FAZ TEMPO QUE NÃO APAREÇO AQUI..COLOQUEI TD EM DIA..LIIINDA SUAS FOTOS...LIIINDA SUA BARRIGUINHA VIU...BJSSSS

05:28  
Anonymous Anônimo said...

Oieeee! E como estão? Vim aqui desejar uma linda quarta feira, cheia das bençãos de Deus.
Bjocas!

05:55  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, que legal todas essas informações! Eu já vi vários sites e revistas que nos dão o desenvolvimento do bebê, mas não conhecia essas que vc pegou, muito interessante e é verdade quando pressionamos uma área que o bebê chutou, muitas vezes ele chuta de novo!
Um beijão,
Dani♥

08:05  
Blogger Natizinha said...

OLá querida!
passei pra saber como vc e seu bb estão...
quando puder da uma passadinha no meu blog ta?
vou te linkar la!!!
Beijossss

05:21  

Postar um comentário

<< Home